sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

A equipe do Pós-Crisma da Arquidiocese de Maringá deseja a você e sua família um santo e abençoado 2012. Que seus sonhos se realizem e que Deus esteja incluído em todos esses sonhos.

Aos crismados e crismandos que nos acompanharam em 2011 o nosso MUITO OBRIGADO. Que Deus os recompense.

Fraterno abraço e que em 2012 possamos continuar com a mesma garra, entusiasmo, animação e vontade de evangelizar.

Pe. Sandro e equipe!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal a todos!

A equipe do Pós-Crisma da Arquidiocese de Maringá deseja a todos os crismandos, crismados, articuladores e a todo o povo de Deus que este período em que celebramos o nascimento de Jesus seja celebrado na fé, no amor e na graça de Deus.

Que o Menino Deus ilumine nossas trevas e fortaleça nossa caminhada cristã em 2012.

Desejamos a todos um FELIZ, SANTO E ABENÇOADO NATAL.

Equipe do Pós-Crisma.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Blog do Pós-Crisma da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna!

A Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, empenhada na implantação do Projeto Pós-Crisma, criou um blog para interação e divulgação das atividades realizadas pelos grupos.

Segundo o blog existem três grupos na paróquia que se reúnem desde maio de 2010. Conheça mais esse trabalho acessando o blog. O endereço é: http://gruposdevivenciajoaquinadevedruna.blogspot.com/

Parabéns a todos pela iniciativa e desejamos que em 2012 os grupos possam continuar crescendo e revelando o amor de Deus e seu projeto de vida aos crismados de nossa Igreja.

Que Deus vos abençoe. Um feliz e santo Natal a todos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Paróquia N. Sra. Aparecida de Maringá dá início aos grupos de Pós-Crisma

Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Maringá deu início aos grupos de vivência Pós-Crisma.

Da coordenação arquidiocesana, esteve presente Érica Daiane Mauri que expôs o projeto aos crismados e realizou dinâmicas de integração, esclarecendo a função de cada membro do membro.

Os crismados já criaram um e-mail para se comunicarem: crismadospnsa@hotmail.com

Parabéns a todos os crismados e, desde já, desejamos um Feliz Natal a todos.





























quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Confraternização - Equipe organizadora dos ENCADs 2011!!!

No último sábado, dia 03 de dezembro, parte da equipe organizadora dos ENCADs de 2011 se reuniram para um encontro diferente: uma confraternização.

Ao longo do ano muitas vezes a equipe se reuniu para preparar encontros e programar as atividades pastorais com os crismandos e crismados. Desta vez o objetivo era festejar as conquistas e fortalecer os vínculos entre o grupo.

Agradecemos a toda a equipe pelo trabalho, empenho e dedicação neste ano. Que em 2012 possamos continuar juntos e ainda mais fortalecidos. Agradecemos também ao Marcelo e à Eliane por ter cedido a casa para nossa confraternização.

Gde abço a todos e que Deus vos abençoe!






















sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Carta - aos grupos de pós-crisma!

Maringá, 01 de dezembro de 2011

Aos grupos de pós-crisma

Queridos adolescentes membros dos grupos de pós-crisma,

É com muita alegria que escrevo esta carta para vocês. E, junto comigo, toda a Igreja se alegra por tê-los presentes e atuantes em nossa comunidade cristã.
Ao receberem o sacramento da Crisma, vocês se tornaram portadores dos Dons do Espírito Santo, e segundo a vontade do mesmo Espírito, vocês deverão utilizar esses Dons em favor do Reino de Deus. Por isso, nós, ao vê-los assim envolvidos com este projeto e participando dos grupos de pós-crisma, temos a certeza de que vocês estão crescendo em graça, diante de Deus e aos olhos dos homens.
Quando vocês manifestam suas alegrias, seus sonhos, seu amor, seu sorriso, suas dificuldades, suas esperanças, suas certezas, suas dúvidas e, principalmente, seu amor a Deus, vocês são inspiração e esperança para centenas de outros adolescentes que, por vezes, se encontram distantes do amor de Deus e próximos do perigo da perdição deste mundo. Diante disso, o nosso coração se alegra, pois vocês são os novos evangelizadores que o próprio Deus Trindade convidou para Sua missão, tornando-os “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-16).
E é com essa imensa alegria que acolhemos vocês neste novo e maravilhoso projeto de grupos de vivência pós-crisma, e desejamos ardentemente que continuem firmes e perseverantes nesta nova caminhada de fé. Também queremos parabenizá-los pelo sim que vocês responderam ao chamado de Deus e pelo empenho e dedicação com que realizam seus encontros e buscam fazer a vontade do Pai.
Para fortalecer ainda mais a caminhada que juntos iniciamos, propomos, para o novo ano que está chegando, que tenhamos alguns momentos conjuntos de formação e partilha de modo que nosso projeto pós-crisma cresça e se desenvolva ainda mais. Serão momentos específicos com vocês, queridos adolescentes. Em um local apropriado, realizaremos o FLAP – Formação de Lideranças Adolescentes do Pós-crisma. Aguardem as novidades que virão para este ano de 2012, pois muita coisa está sendo organizada, pensando em cada um de vocês. E rezem também por este projeto que é de todos nós!
Novamente agradeço a vocês, de coração, o imenso amor e empenho que cada um tem dedicado ao Deus Pai e ao Deus Filho e ao Deus Espírito Santo, e peço à Trindade proteção e bênção para vocês, suas famílias, amigos e, em especial, para o seu grupo de pós-crisma. Desejo que tenham todos um feliz final de ano, com um santo e abençoado Natal, e que o ano que se aproxima traga muita alegria, paz e realizações em suas vidas.
Que Deus abençoe vocês!

Pe. Sandro Ferreira
Assessor do Projeto Pós-Crisma na Arquidiocese de Maringá