quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

II Grupão Força Jovem - Marialva!

O II Grupão Força Jovem do Pós-Crisma de Marialva deste ano foi realizado com o tema "QUERO SER UM JOVEM DE DEUS". Buscando estar presente na vida dos adolescentes, os convidamos a uma reflexão: o que fazer e o que não fazer para ser um jovem temente a Deus, que carrega JESUS no coração? Começamos o retiro com um teatro sobre o pecado, depois tivemos a ilustre presença do Sargento Vanderlei que mostrou aos jovens a conseqüência das coisas ruins do mundo como o uso de drogas, bebidas, direção inconsequente. Após, tivemos um testemunho de uma jovem que teve Deus como agente transformador da sua vida. Tivemos mais duas pregações: a primeira chamando o adolescente a se perguntar: O que Deus quer de você e pra você?; e a segunda, uma pregação sobre o Amor de Jesus por nós. O retiro foi permeado por muita oração, dança e teatro, todos voltados para o tema proposto. Para coroar o dia, tivemos com o Diácono Sérgio a mais pura catequese sobre a Eucaristia e a adoração ao
Santíssimo.

Foi um dia muito abençoado, onde contamos também com as bênçãos do Pe. Luiz Knupp e a participação muito valorosa do grupo Quadrilha de Jesus, o grupo Exército de Deus e o grupo Perseverantes na Fé de Maringá. Também contamos com a participação do Diogo (batata) da PJ, do Erlei (um dos coordenadores arquidiocesanos do pós-crisma), da Michele (Nova Aliança) e do Ademilsom (Ágape).

Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para que o retiro fosse uma semente plantada no coração de todos os 115 adolescentes que participaram do retiro.

Luci Mara e Gallo
Pós Crisma – Marialva






































domingo, 10 de fevereiro de 2013

Piquenique - UPE!

O Grupo de Vivência Pós-Crisma denominado UPE (Unidos pelo Espírito) da Paróquia Santo Antônio de Pádua iniciou suas atividades de 2013 com um piquenique realizado no Parque do Ingá.

A festança começou desde a praça da Igreja quando os integrantes do grupo se reuniram e dali foram caminhando e rezando o terço pelas ruas da cidade de Maringá até chegar ao Parque do Ingá.

Desejamos que seja um ano muito frutuoso para o UPE.

Acompanhe abaixo as fotos do piquenique.