terça-feira, 30 de abril de 2013

Os encontros do FLAP 2013 iniciaram!!!

Neste domingo, dia 28, aconteceu o 1º Encontro do FLAP deste ano. Agora reunindo as paróquias de toda a Arquidiocese de Maringá no mesmo dia e local, favorecendo a troca de experiências entres os adolescentes e articuladores de todos os grupos de Pós-Crisma existentes na nossa arquidiocese.  Neste ano o FLAP possui três turmas:
a)      uma para os articuladores,
b)      uma para os adolescentes que participam dos Grupos de Vivência Pós-Crisma (e estão iniciando a formação);
c)       e outra para os adolescentes que participaram do FLAP no ano passado, e retornam para realizarem oficinas que os ajudarão na caminhada dos Grupos de Pós-Crisma.
Com os articuladores o Erlei trabalhou o tema: Adolescentes e sociedade.
Com os novos adolescentes a Ir. Elaine trabalhou a temática “Quem sou eu?”.
E, nas oficinas, a  Ir. Zilda trabalhou os “Passos da Leitura Orante”.
Foi um encontro maravilhoso!
Não se esqueçam de que o nosso próximo Encontro do FLAP será no dia 26 de maio na Paróquia Santo Antônio de Pádua – Maringá, das 8h às 12h. Aguardamos vocês!








Reação jovem - Marialva!

No último sábado, 28/04, aconteceu em Marialva uma noite denominada "REAÇÃO JOVEM". Participaram desse evento não só jovens católicas, mas também evangélicos. Luci Mara ressalta que, juntos, "festejamos a comunhão de vivermos a graça de te um só Deus".

Os grupos de Pós-Crisma Quadrilha de Jesus e Anjos Guardiões apresentaram um teatro denominado "JOVEM CATEQUISTA", em que contam uma história real de muitos jovens que recebem a grande missão de evangelizar através da catequese.

Segundo Luci Mara, "foi uma noite festiva e de muita participação, onde todos de modo muito sadio se divertiram louvando a Jesus".

A equipe arquidiocesana do Pós-Crisma parabenizar a paróquia de Marialva pela iniciativa.

Segue abaixo as fotos.


























sexta-feira, 12 de abril de 2013

ENCAD no CHÃO!


O nosso muito obrigado ao  grupo do ENCAD no CHÃO de Marilava.

Eles, juntamente com o Grupo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes  e São Judas Tadeu, animaram os adolescentes participates do ENCAD da Região Pastoral Santa Cruz.

Confira as fotos!!!



















terça-feira, 9 de abril de 2013

Animação - parte VII - 3º ENCAD RP Santa Cruz

No último domingo, 07/04, a Região Pastoral Santa Cruz realizou um belíssimo encontro com os crismandos e crismados através do ENCAD (Encontros de Crismandos e Crismados Adolescentes). A tarde chuvosa não espantou o ânimo e a alegria dos participantes que demonstraram grande interesse e envolvimento com a proposta do ENCAD.

Refletimos sobre a vida do crismado na Igreja que deve passar pelo compromisso e pelo engajamento na Igreja, bem como a importância do envolvimento dos crismandos nos Grupos de Vivência Pós-Crisma.

Estiveram presentes em torno de 500 participantes. Também contamos com a presença do Pe. Obelino (coordenador da Região Pastoral e pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor), do Pe. Rodrigo, do Pe. Pedro, do Diácono Alécio e do Pe. Sandro (assessor do projeto Pós-Crisma).

O evento aconteceu no salão paroquial da Paróquia Jesus Bom Pastor.

A Região Pastoral Santa Cruz é composta pelas seguintes paróquias:
Nossa Senhora do Rocio - Ivatuba;
São Pedro Apóstolo - Doutor Camargo;
Santo Cura D'Ars - Paiçandu;
Jesus Bom Pastor - Paiçandu;
Santa Joaquina de Vedruna - Maringá;
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Maringá;
Santa Rosa de Lima - Iguatemi;
São Sebastião - Mandaguaçu.

Ressaltamos que todas as paróquias estiveram presentes.

Segue algumas fotos dos momentos de animação. Que bonito ver a galera pulando, cantando e louvando a Deus através da música.....