segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pós-Crisma UPE acolhe novos crismados!


No dia 10 de novembro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Maringá) aconteceu a celebração eucarística em que 73 adolescentes foram crismados. Neste dia, além de toda a riqueza e profundidade da ação do Espírito Santo com seus sete dons, eles foram convidados para participar de um encontrão com o grupo UPE (Unidos pelo Espírito), que é o grupo de pós-crisma da paróquia.

No dia 23, último sábado, eles se reuniram no salão da paróquia para uma divertida tarde. Foram acolhidos pelos membros do UPE com muita empolgação e contaram com a animação do pós-crisma Perseverantes na Fé, da Paróquia São Judas Tadeu, que motivou a todos através da música.

O Pe. Sandro falou com os participantes sobre a importância de se viver em grupo, pois não somos seres isolados. Temos a necessidade, humanamente falando, de estar com o outro: de sorrir, abraçar, brincar, tocar, sentir o outro como presença de Deus em nossa vida. E no grupo de pós-crisma, o adolescente pode encontrar esse espaço e ainda continuar sua caminha de fé com compromisso e responsabilidade.

Através de dinâmicas de conhecimento os participantes foram criando laços de amizade. Aos poucos os sorrisos foram aparecendo. Agora eles são convidados a continuar frequentando os encontros do UPE que acontece todos os sábados, às 19h, no salão da paróquia.

Que Deus abençoe essa iniciativa e que os crismados realmente se engajem nesse grupo.


Veja abaixo algumas fotos do encontro.