Pós-Crisma

Este é o blog do Projeto Pós-crisma da Arquidiocese de Maringá. Seu objetivo é oferecer aos articuladores destes grupos e também aos adolescentes subsídios para os encontros e também partilhar experiências realizadas nos Grupos de Vivência – Pós-crisma.

Em nossa arquidiocese, desde o ano de 2009, as paróquias, pastorais, movimentos e organismos estão empenhados na execução das prioridades escolhidas para o quadriênio 2009-2012 e que constam no 22º Plano de Ação Evangelizadora – PAE.

As prioridades são as seguintes: 1 - Família; 2 - Organização das paróquias em redes de CEBs e outras pequenas comunidades; 3 - Promoção da vida e ação social; 4 - Juventude.

A fim de potencializar a realização de cada uma dessas prioridades, foram elaborados alguns projetos. Este projeto (pós-crisma) é parte integrante da prioridade “Juventude” e terá a duração de três anos e será divido em três etapas:

1ª - Matrimônio e vida familiar (um ano e meio);

2ª – Vocação cristã específica: laicato, sacerdócio, vida consagrada (um ano) e

3ª – Escolha profissional (seis meses). Seu objetivo é a criação de uma etapa de evangelização para os adolescentes que foram crismados, a fim de ajudá-los na elaboração de um projeto pessoal de vida.

Enfim, desejamos que nossos adolescentes crismados permaneçam firmes na fé, perseverantes na Igreja e sejam verdadeiras testemunhas do Reino de Deus.

Pe. Sandro Ferreira
Assessor Eclesiástico da Pastoral do Adolescente


Equipe do Projeto Pós-Crisma


Érica Daiane Mauri
E-mail: ericadmauri@gmail.com
Telefone: 44 9736-8253

Erlei Antônio Vieira
E-mail: erlei_antonio@hotmail.com
Telefone: 44 9804-7874

Ir. Elaine Cristina Ferreira
E-mail: elainecrysti@hotmail.com
Telefone: 44 3031-4924

Pe. Sandro Ferreira
E-mail: pesandroferreira@gmail.com
Telefone: 44 3029-2055 / 9924-8105