segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dança - jovens do ENCAD no chão - São Judas - 3º ENCAD RP São José!

No último domingo, dia 13, das 14h às 17h, no salão da Paróquia São José Operário, os crismandos e crismados da Região Pastoral São José Operário se reuniram para participar do 3º ENCAD. Este encontro tem como objetivo reunir os adolescentes que serão crismados - para reforçar e fortalecer o compromisso do sacramento da Crisma e a necessidade de continuarem engajados na Igreja - e também os que já são crismados e que participam dos Grupos de Vivência Pós-Crisma.

O encontro contou com a presença de nosso arcebispo D. Anuar Battisti e dos Padres Sidney Fabril (Paróquia São José Operário), Claudenir Bernardino de Matos (Paróquia São Mateus) e Sandro Ferreira (assessor do projeto Pós-Crisma).

Muitos catequistas estiveram presentes e deram muito apoio a todas as atividades que foram desenvolvidas ao longo da tarde. Através da apresentação de teatros, danças e músicas os participantes refletiram sobre a temática do ENCAD: "Eis-me aqui, envia-me". Esse tema nos lembra a Campanha da Fraternidade e também está em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu em julho deste ano no Rio de Janeiro.

A animação de toda a tarde ficou sob a responsabilidade da equipe arquidiocesana do pós-crisma e também da Banda Semeadores Júnior (Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe-Maringá-PR).

A Região Pastoral São José Operário é composta das seguintes paróquias:
Paróquia São Francisco de Assis
Paróquia São Mateus Apóstolo
Paróquia Nossa Senhora da Liberdade
Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Paróquia Divino Espírito Santo
Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Paróquia São José Operário

Muito obrigado a todos que participaram e colaboraram com essa belíssima tarde de fortalecimento na fé, entusiasmo em servir a Deus e desejo de seguir sempre os caminhos de Cristo.

O grupo de Pós-Crisma Perseverantes na Fé da Paróquia São Judas Tadeu também esteve presente e apresentou uma dança durante o encontro.












Nenhum comentário:

Postar um comentário