quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pós-Crisma de Marialva promove Campanha de Natal!

Os adolescentes dos grupos de Pós-Crisma da Paróquia de Marialva ansiavam por uma campanha de Natal onde pudessem de alguma forma levar sua solidariedade para quem tanto sofre no Hospital do Câncer. Fizeram todo um planejamento, levando até a comunidade paroquial a necessidade de ajuda. A comunidade, juntamente com os adolescentes e os jovens da Pastoral da Juventude, contribuiu generosamente. Ao todo foram arrecadados cerca de 400 Kg  de alimentos. Alimentos estes que serão utilizados para as marmitas dos acompanhantes de doentes do SUS, que não recebem alimentação.

A articuladora do grupo Luci Mara Gallo, destaca que: "nos organizamos e além da doação de alimentos os adolescentes também quiseram levar pessoalmente aos doentes e acompanhantes sua solidariedade. E assim, ajudados por voluntários que não medem esforços para também amenizar um pouco do sofrimentos daquelas pessoas, a visita aconteceu. Ao todo estávamos em mais de quarenta pessoas entre adultos, jovens e adolescentes".

Aqui vai o depoimento de alguns adolescentes que estiveram lá:

"Realmente é uma experiência maravilhosa para todos. Muitas vezes nós ficamos irritados por não ter uma roupa ou algo que queríamos, mas é só olhar aqueles pessoas, e cara elas só queriam acordar bem, com saúde, e mesmo naquela situação toda elas ainda carregam um sorriso no rosto e a gente aqui, achando que tem muitos problemas.. Não vou nunca me esquecer disso e acho que eles também não.." (Raila Beneton de Brito).

"Hoje completamos uma missão. Fizemos o bem! Visitamos o Hospital do Câncer e a Santa Casa de Maringá. E não foi uma simples visita, foi uma experiência única! Olhar para aquelas pessoas, poder consolar, abraçar ou dar um simples mimo faz uma diferença para nós, mas para eles fazem TODA diferença! Ver a fé, a vontade de lutar, a esperança de cada um deles e até mesmo de quem os acompanha, ver toda aquela gente sorrindo por um pequeno gesto que nós fizemos, não tem preço! Com toda certeza, aprendi muito, e foi uma experiência que vou levar comigo sempre! Foi inesquecível não só para nós, mas principalmente para cada um que nós tivemos a oportunidade de visitar" (Mariana Buranello).

Luci Mara ressalta ainda que "com o coração pulsando forte devido a tantas emoções, só temos que agradecer a Deus por este ano tão maravilhoso, por vermos tantos adolescentes e jovens tão firmes na fé. E só nos resta desejar um FELIZ NATAL A TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO. E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS"!













Nenhum comentário:

Postar um comentário