segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Retiro de Carnaval - Santa Terezinha - Sarandi!

Entre os dias 14 e 15  de fevereiro, aconteceu no Centro de Encontro D. Oscar Romero em Atalaia-PR , o 3º Encontro da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus com os jovens participantes do Pós-Crisma. Este encontro contou com a presença de adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Este momento contou também com a participação de adolescentes de outras comunidades, que atraídos pelos amigos, vieram celebrar conosco. Para conduzir o encontro tivemos a participação direta de assessores locais e que levaram os jovens a refletirem sobre o discipulado e o seguimento de Jesus Cristo.

No início dos trabalhos realizados no sábado de manhã fizemos a Leitura Orante da Bíblia, por meio da leitura de  textos bíblicos que  tinham como objetivo abordar  o tema da Campanha da Fraternidade 2015. No período da tarde houve a explanação de como era  organizada a sociedade na época de Jesus. Foi realizado, ao anoitecer, o Terço Mariano refletindo sobre algumas mulheres martirizadas e outras que entregaram sua vida pelo próximo. Para finalizar o dia um momento de descontração e diversão por meio do Carnaval com Cristo.

No domingo fizemos outra celebração, partilhando o Evangelho do dia e retomamos a Leitura Orante da Bíblia com mais textos bíblicos.

Recebemos vários relatos sobre a experiência do encontro. Um jovem nos relatou a sua experiência com o encontro “como sendo um momento para refletir sobre pontos importantes da vida como: falar com Deus, não ter vergonha de atrair novos jovens para participar das atividades da Igreja, o quanto é importante tirarmos um tempo para falar com Deus", outra jovem destacou “que gostou do encontro e está disposta a participar dos próximos encontros que serão promovidos, pois os retiros são momentos de sempre aprender coisas novas e transformações”.

Encerramos o encontro em nossa Paróquia com a Santa Missa na presença da comunidade que muito apoiou e rezou pelo retiro. Agradecemos ao nosso pároco, Pe. José Miranda , que incentivou e incentiva a participação dos adolescentes nas atividades da comunidade.

Pablo Costa
Articulador do Pós-Crisma


Nenhum comentário:

Postar um comentário