quarta-feira, 15 de abril de 2015

Grupo Sal & Luz - Mandaguaçu!

GRUPO DE PÓS-CRISMA SAL & LUZ
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE MANDAGUAÇU

Ao
Padre Sandro Ferreira

Querido Padre Sandro como o senhor havia pedido, estou encaminhando um relato de um trabalho que fizemos no nosso grupo de Pós-Crisma por ocasião da Páscoa.
A princípio a idéia era de fazer algo de caráter social para a Páscoa, foi então que surgiu o plano de prepararmos algumas lembrancinhas (guloseimas) para que fossem entregues a crianças carentes de nossa cidade.
Temos em nossa cidade uma ONG chamada de Associação Vida e Esperança, mais conhecida como Casa Lar, para crianças e adolescentes do sexo feminino e meninos com até 10 anos de vida, em situação de risco, vítimas de abandono e violência física e sexual. Esta Associação oferece atendimento médico, psicológico, odontológico e de assistência social para os internos e familiares. Cada interno permanece no Lar até que sua situação seja resolvida. Na realidade é como se fosse um Lar provisório para estas crianças e jovens que às vezes se encontram em estado de abandono.
Uma vez que definimos o local que iríamos fazer o trabalho social, entramos em contato com a instituição para marcamos o dia e o horário para a visita e entrega das lembrancinhas. Eles nos atenderam muito bem e então organizamos como faríamos para arrecadar os doces e embalagens para as lembrancinhas. Cada jovem do grupo se prontificou em providenciar determinado doce e assim conseguimos fazer 30 lembrancinhas (para as crianças, jovens e colaboradores da Casa Lar) e os próprios jovens é que prepararam tudo com muito amor e carinho.
Fizemos a entrega no sábado dia 04/04 pela manhã. As crianças e os jovens da Casa Lar ficaram muito felizes e nós mais ainda pelo gesto tão simples, mas de grande valor afetivo.
Esperamos poder fazer muitos outros trabalhos como este e levar um pouco de carinho e atenção àqueles que em muitas vezes são excluídos ou privados de um lar, de uma família, de um afeto, enfim, de amor.
Um grande abraço e parabéns para incentivo para os grupos de Pós-Crisma de nossa Arquidiocese, que Deus lhe abençoe sempre.

Cláudia Mara Bernabé Cavalaro

Articuladora do Pós-Crisma da Paróquia São Sebastião 


Nenhum comentário:

Postar um comentário