quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pós-Crisma e Pastoral da Juventude criam Curso de Articuladores de Adolescentes e Jovens!

Já estão abertas as inscrições para participar do lançamento do CAAJO, o Curso de Articuladores de Adolescentes e Jovens da Arquidiocese de Maringá, no dia 6 de dezembro, no Colégio Marista de Maringá. A iniciativa, uma parceria entre o Pós-Crisma e a Pastoral da Juventude, vai oferecer formação para pessoas dedicadas a acompanhar os grupos de adolescentes e jovens ou que desejam se capacitar para esse ministério. Além de encontros presenciais, o curso vai utilizar a tecnologia de ensino a distância.

Para o assessor da Pastoral da Juventude, César Augusto Ribeiro, a formação e a capacitação de pessoas maduras na fé para o ministério de acompanhamento, articulação e animação de adolescentes e jovens é uma urgência pastoral. “Olhando os documentos da Igreja e a realidade dos grupos, a gente percebe que nas paróquias onde existe uma pessoa acompanhando, os grupos são mais sólidos, fazem processo e não desperdiçam experiências valiosas”, explica.

A proposta é que, após o lançamento, os encontros do CAAJO aconteçam a cada dois meses, sempre intercalados por atividades em uma plataforma virtual, para propiciar novas partilhas e aprofundamento dos temas estudados. “Sabemos que todo cristão, para desempenhar bem sua missão evangelizadora, precisa de preparação, pois é necessário compreender bem a realidade em que estamos inseridos para que possamos evangelizar a partir da real necessidade de quem queremos que se torne um discípulo de Jesus Cristo,” justifica o assessor eclesiástico do Pós-Crisma, padre Sandro Ferreira.

O encontro de lançamento será no anfiteatro do Colégio Marista, das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro, no site do Pós-Crisma <poscrismamaringa.blogspot.com> ou no site da Pastoral da Juventude <www.pjmaringa.com.br>. O valor é de R$ 15,00, inclui almoço e café da tarde, e pode ser pago no dia. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos 44 9736-8253,ericadmauri@gmail.com, com Érica, e 44 9904-3445, gelinton@gmail.com, com Gelinton.

Equipe CAAJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário