segunda-feira, 5 de março de 2012

Visita aos moradores de rua - Grupo de Vivência UPE!

Os participantes do UPE (Unidos pelo Espírito) – Grupo de Vivência Pós-Crisma da Paróquia Santo Antônio de Pádua – realizaram neste último sábado (dia 03/03) uma experiência bem diferente. Reuniram-se no salão paroquial e ali prepararam cerca de 30 marmitex para distribuir aos moradores de rua que vivem na cidade de Maringá. Eles saíram pelas ruas em clima de oração para oferecer alimento material (comida) e também espiritual (a Palavra de Deus) para alguns que, talvez, tenha sido a primeira refeição do dia.

Luciane Pimentel relata que “em uma das experiências que tivemos, encontramos um irmão de rua sozinho, ele estava no chão deitado, e quando o chamamos logo nos acolheu com muito carinho, partilhou conosco um pouco de sua vida, o porquê estava ali. Falamos a ele, que Jesus em sua vida, passou por um grande martírio, onde Ele teve que carregar a cruz e mesmo diante de tanto sofrimento, ele caiu e se levantou. Isso prova que, mesmo diante de nossas fraquezas, Jesus nos ajuda a levantar as nossas cruzes. Esse irmão abriu a Palavra de Deus, onde fala que Jesus apareceu aos onze, em seguida convidamos ele para rezar um Pai-Nosso e uma Ave Maria, o que o deixou emocionado na oração. Por fim agradeceu a nossa visita”.

Luciane ainda destaca que os jovens do pós-crisma gostaram muito da experiência e que foi bastante marcante para aqueles que ali estavam. Segundo ela, “outro bonito testemunho, foi de um rapaz que quando o abordamos nos mostrou uma bala de revolver. Iniciamos uma conversa com ele e o mesmo apresentava estar muito agitado. No decorrer da conversa iniciamos um momento de oração, e no final ele nos testemunhou dizendo o que nós haviamos feito com ele, porque aquela bala de revolver a partir daquele momento não servia mais para nada”.

É uma alegria, saber que a partir do momento em que permitimos Jesus habitar em nosso coração, somos transformados pelo poder do seu Espírito.

Parabéns a todos pela belíssima iniciativa.

 “A rua pra quem vive nela, é muito mais que um simples lugar; é uma triste condição de vida, imposta pelo destino, por escolhas erradas do passado e falta de oportunidades do presente”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário