segunda-feira, 1 de outubro de 2012

2º ENCAD - RP São José e Sarandi - testemunho vocacional Irmã!!

No dia 30 de setembro o salão da Paróquia São José Operário transformou-se no palco de um grande evento: o 2º ENCAD (Encontro de Crismandos e Crismados Adolescentes) das Regiões Pastorais São José Operário e Sarandi - Nossa Senhora das Graças.

Desde ás 13h30 o salão já começou a receber diversos jovens. Os ônibus não paravam de chegar e, de repente, uma fila enorme formou-se do lado de fora do salão. Muitos jovens querendo entrar no salão para fazer parte da festa. Aos poucos o salão ficou repleto e mais de 700 adolescentes estavam presentes. Na verdade, entraram (de acordo com o controle dos crachás), 750 adolescentes. Isso sem contar os integrantes da banda Semeadores Júnior (que mais uma vez arrrasou na animação da galera), os catequistas e os membros da coordenação do encontro. Enfim, eram mais de 800 pessoas em um salão enorme, mas que se tornou pequeno diante de tanta gente e tanta animação.

Todas as paróquias das duas regiões pastorais estiveram presentes. As apresentações variaram entre teatro, dança, música e também algumas reflexões sobre o sacramento da crisma e sobre o pós-crisma. Enfatizou-se bastante a importância dos crismandos continuarem engajados nos grupos de pós-crisma. Os vários grupos de pós-crisma que estiveram presentes deram um show à parte.

Nossa tarde foi abrilhantada com a presença de D. Anuar que rezou, brincou e até fez um "alongamento" com os participantes.

Ao final era visível a alegria, o entusiasmo, a empolgação de tantos crismandos e crismados de nossa arquidiocese.

Agradecemos a todos os que colaboraram para a realização deste encontro. Muito obrigado a todos.

Confira algumas fotos do momento do testemunho vocacional da Ir. Lusitânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário