sábado, 15 de dezembro de 2012

Votos Perpétuos da Ir. Elaine!

Leia abaixo o testemunho vocacional e biografia da Ir. Elaine que faz parte da equipe arquidiocesana do Projeto Pós-Crisma e que professou os votos perpétuos no último domingo, dia 09 de dezembro.

Parabéns Ir. Elaine e que Deus lhe abençoe nessa belíssima missão.


LOUVOR E GRATIDÃO A DEUS PELO DOM DA VOCAÇÃO RELIGIOSA
“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e doutores e as revelastes aos pequeninos” (Mt. 11,25).

            Eu te louvo, ó Pai, por ter olhado com amor e gratidão para a minha “pequenez” e me chamado à Vocação Religiosa ainda criança. Eu te agradeço por ser o meu Pastor e Guia, e por me fazer muito feliz e realizada em minha vocação.
            Eu, Elaine Cristina Ferreira, filha de Élcio Ferreira e Antonia Bengozi Ferreira, nasci no dia 09 de agosto de 1972, no município de Cambira – PR. Sou a primeira entre os 4 (quatro) filhos de meus pais.  Com um mês de vida, meus pais se mudaram para o Município de Atalaia-PR. O desejo de ser uma religiosa desenvolveu-se ainda criança na escola e fortaleceu-se no momento da Crisma e com a atuação no grupo de jovens na capela Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Nossa Senhora Rainha de Atalaia.
Iniciei minha caminhada formativa na Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, em fevereiro de 1992, no Aspirantado em Campina da Lagoa-PR. No final de 1994 afastei-me da Congregação, com o intuito de amadurecer melhor a minha vocação.  Em 2002 retornei a Congregação, na etapa de formação do Postulantado em Maringá, na Comunidade Mãe da Esperança e, em seguida, fiz o Noviciado.
No dia 12 de dezembro de 2004, emiti os Votos Temporários na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá. Como religiosa exerci meu apostolado na Pastoral Educacional, no Colégio Santo Antônio em Ubiratã, e na Pastoral Catequética, na Paróquia Santo Antônio de Ubiratã. Cursei o curso de Pedagogia na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão e Pós-Graduação em Psicopedagogia em Ubiratã. Em 2011 fui transferida para o Colégio Santo Inácio, onde exerço minha missão na Coordenação Educacional. Na Arquidiocese de Maringá, faço parte da equipe de coordenação do Projeto Pós-Crisma desde 2011. E no dia 09 de dezembro de 2012, às 10h na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier fiz os Votos Perpétuos: Entrega definitiva a Deus e a Congregação Religiosa. Assumi viver os três votos: Pobreza, Castidade e Obediência para sempre.
 Neste momento especial da minha caminhada vocacional, agradeço a Deus pelo dom da Vocação Religiosa, aos meus familiares, à minha Congregação e a todas as pessoas que me acolheram com amor e alegria, e que direta ou indiretamente contribuíram para o meu crescimento.
 Que Maria Santíssima continue intercedendo por mim junto a seu Filho para que eu viva com amor e fidelidade a missão a que me foi confiada; e que o Senhor da messe envie vocações para a Congregação e para a Igreja.
Irmã Maria Elaine - MSNM


Veja também algumas fotos dos votos perpétuos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário