quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Retiro de Carnaval - Pós-Crisma - Santa Terezinha - Sarandi!

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, aconteceu no Centro de Encontro D. Oscar Romero em Atalaia, o 1º Encontro da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus com os jovens participantes do Pós-Crisma. Este encontro contou com a presença de 34 adolescentes com idades entre 14 a 17 anos. Este momento contou também a participação de adolescentes de outras comunidades, que atraídos pelos amigos, vieram celebrar conosco. Para conduzir o encontro tivemos a participação direta de assessores locais e do Pe. Obelino, que levaram os jovens a refletirem sobre o discipulado e o seguimento de Jesus Cristo.
Iniciamos a manhã do sábado com a "Celebração da Semente" que levou os jovens a refletirem sobre o seu papel como semeadores da Palavra de Deus, sendo este um momento muito marcante para todos, pois a emoção tomou conta do coração de nossos adolescentes, entender  que somos semeadores da Palavra de Deus, é um compromisso de todo Cristão.
Na sequência dos trabalhos fizemos a Leitura Orante da Bíblia, por meio da leitura do “Bom Samaritano” e outros textos bíblicos. Foi realizado, ao anoitecer, o Terço Mariano refletindo algumas mulheres martirizadas e outras que entregaram sua vida pelo próximo. Para finalizar o dia um momento de descontração e diversão por meio do Carnaval com Cristo.
No domingo fizemos outra celebração, partilhando o Evangelho do dia e retomamos a Leitura Orante da Bíblia com mais textos bíblicos.
O jovem Lucas nos relatou a sua experiência com o encontro “como sendo um momento para refletir sobre pontos importantes da vida como: falar com Deus, não ter vergonha de atrair novos jovens para participar das atividades da Igreja, o quanto é importante tirarmos um tempo para falar com Deus”. A jovem Lorraine também partilhou “que gostou do encontro e está disposta a participar dos próximos encontros que serão promovidos, pois os retiros são momentos de sempre aprender coisas novas e transformações”. Para finalizar o jovem Igor que manifesta o desejo de ser Padre nos disse que “o retiro foi uma catequese para ele, ensinou muitas coisas novas sobre a leitura da Palavra de Deus, que ainda não sabia, e a parte que mais gostou foi o terço onde lembramos algumas mulheres lutadoras como Maria”.
Encerramos o encontro em nossa Paróquia com a Santa Missa na presença da comunidade que muito apoiou e rezou pelo retiro. Agradecemos ao nosso pároco, Pe. José Mello, que incentivou e incentiva a participação dos adolescentes nas atividades da comunidade.

Equipe do Pós-Crisma - Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus - Sarandi
Vejam as fotos do retiro:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário