domingo, 25 de agosto de 2013

Carta aos Catequistas!

C A R T A   A O S   C A T E Q U I S T A S

           
Querida(o) catequista,

            É com alegria que nos dirigimos a você neste dia especial. Ser catequista é uma vocação, um chamado de Deus para exercer um ministério específico na Igreja, evangelizando e comunicando a Boa-Nova de Jesus Cristo às crianças, adolescentes, jovens e adultos. E você aceitou esse desafio, essa missão tão bela e tão sublime.
            Através de seus lábios e de sua boca, muitas crianças fazem a experiência de conhecer mais profundamente a pessoa de Jesus Cristo e Sua proposta de vida. Através de seu esforço semanal para a realização dos encontros catequéticos, que são marcados por tanta doação e disponibilidade, muitos pais também se motivam a serem evangelizadores de seus filhos. Através de seu estudo e preparação do encontro catequético, você também se fortalece na fé e assume com maior vigor sua missão batismal.
            Temos consciência de que essa missão não está isenta de desafios: ela é marcada também por incompreensões e obstáculos que vêm de alguns catequizandos, de pais e até mesmo dos seus próprios familiares. Mas você não desiste. Você permanece firme, perseverante, dando testemunho de uma fé madura e sincera.
            E é isso, querida(o) catequista, que nos motiva a lhe escrever neste dia. Você é exemplo de luta, de doação, de generosidade, de disponibilidade, de pessoa que acredita naquilo que fala e faz. NA IGREJA, SUA MISSÃO É ESSENCIAL. Sem a catequese, a missão da Igreja estaria falha, pois faltaria aquele primeiro elemento, tão necessário, que é o primeiro anúncio, a primeira evangelização, o primeiro amor. E você se empenha a cada dia para cumprir o mandato de Cristo:

"Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!" (Mt 28,19-20).
           
            Muito obrigado por seu exemplo e por seu testemunho na comunidade cristã.
            Muito obrigado por você ser perseverante.
            Muito obrigado pelo SIM que a cada dia você dá a esta tão bela, sublime e essencial vocação que é SER CATEQUISTA.
            Parabéns pelo seu dia! Que Deus a(o) abençoe, fortaleça e lhe dê forças a cada dia para continuar essa missão. Que Maria, a primeira catequista, interceda por todos nós!


Maringá, 25 de agosto de 2013.



Ir. Judite Delmassa                                                                                        Pe. Sandro Ferreira
Coordenadora Arquidiocesana                                                                             Assessor


Pe. Bruno Elizeu Versari                                                                          D. Anuar Battisti
Assessor e Vigário Geral                                                                 Arcebispo Metropolitano           


Nenhum comentário:

Postar um comentário