segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oração do Adolescente-Jovem!

Caros articuladores dos grupos de Pós-Crisma, segue abaixo a Oração do Adolescente-Jovem que consta em nosso novo material. Ela pode ser usada no início ou final dos encontros. 

Deus os abençoe!



Oração do Adolescente-Jovem

Senhor Deus, Pai de amor e bondade,
Vós que sois o doador da vida e de todos os dons,
Concedei-me viver plenamente a minha adolescência e juventude!

Muitas vezes, encontro-me confuso e perdido
Em meio a tantas possibilidades que o mundo me apresenta.

Senhor, sei que algumas de minhas opções me afastam de Vós,
Dos meus familiares, dos meus amigos e até de mim mesmo.
Sei o quanto isso me faz sofrer e, na dor,
Tenho a tentação de errar mais ainda.

Por isso, Senhor, quero sempre estar perto de Vós.
Quero viver com respeito e responsabilidade.
Desejo ser uma pessoa comprometida com a minha fé
E testemunhar a alegria de ser um jovem cristão.

Em minha vida, preciso fazer escolhas
E quero tomar decisões acertadas.
Sei que a vocação é um dom que nos dais.
Por isso, ajudai-me a descobrir qual é a minha vocação.
Sei também que o trabalho dignifica o ser humano.
E, por isso, quero ser um profissional justo e honesto
Que, sempre e acima de tudo, valorize a vida.

Dai-me forças, Senhor, para permanecer firme em meus propósitos.
Que eu possa, através deste Grupo de Vivência - Pós-Crisma,
Crescer na fé e no compromisso que assumi
Ao receber o Sacramento da Crisma.

Ajudai-nos, Senhor, a mim e a meus amigos,
A colocar em prática o nosso projeto pessoal de vida.
E que, auxiliados por Vós e repletos dos dons do Espírito Santo,
Sejamos evangelizadores de outros jovens.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário